Topo

Grêmio

Sem Thiago Neves de novo, Grêmio procura meia decisivo e goleador

Grêmio de Renato Gaúcho procura meia experiente para o segundo semestre da temporada - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio de Renato Gaúcho procura meia experiente para o segundo semestre da temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2019 12h00

O Grêmio vai às compras durante o recesso para Copa América e sabe bem o que deseja. Depois de tentar outra vez a contratação de Thiago Neves, como mostrou a coluna De Primeira, o clube gaúcho usará o perfil do meia-atacante do Cruzeiro como modelo. A ideia é contar com um jogador decisivo e goleador para o segundo semestre.

Aos 34 anos, Thiago Neves foi uma indicação de Renato Gaúcho ainda em 2018. A longa negociação com o Cruzeiro se arrastou dezembro à dentro, terminou sem sucesso e foi retomada em maio. Depois, houve uma terceira tentativa - na semana passada.

A insistência do Grêmio se explica pela ideia de ter mais um jogador que possa ser decisivo. Atualmente, o grupo gremista tem Everton como principal nome para desequilibrar os jogos. Luan, recentemente, também esteve nesta seleta lista.

Everton é o artilheiro isolado do time em 2019, com 10 gols marcados. Luan, Felipe Vizeu e Pepê aparecem em segundo lugar na lista com cinco gols, cada um deles. De resto, os gols do Grêmio foram marcados pontualmente por nomes como Alisson, Jean Pyerre e os laterais Juninho Capixaba e Leonardo.

Thiago Neves marcou cinco gols em 16 partidas neste ano, mas na temporada passada balançou as redes 15 vezes em 53 jogos.

O sonho de Renato é ter um jogador que possa dividir o protagonismo e também seja goleador. Principalmente nos duelos mata-mata que acontecerão após a parada, pela Copa do Brasil e Libertadores.

Jean Pyerre, autor do gol da vitória em cima do Botafogo, deve ganhar sequência como titular. No entanto, o plano é ter um jogador mais experiente para a função que possa atuar também por ali. Luan, de futuro indefinido, entra no rodízio da vaga - caso siga em Porto Alegre.

O Grêmio se reapresenta em 24 de junho e inicia, no mesmo dia, período de intertemporada na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

O próximo jogo oficial do time gaúcho está marcado para o dia 10 de julho, diante do Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Até lá, o sonho da diretoria e comissão técnica é ter um novo meia à disposição.

Grêmio