Topo

Athletico

Técnico do Athletico pede desculpas ao torcedor após 'atuação lamentável'

Agustin Marcarian/Reuters
Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

14/06/2019 11h05

Uma atuação lamentável. Foi assim que Tiago Nunes classificou a partida feita ontem pelo Athletico Paranaense, derrotado por 2 a 1 pelo Goiás no Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador fez questão de pedir desculpas ao torcedor e disse que nunca tinha visto o Athletico jogar tão mal desde que chegou ao clube, em abril de 2017.

"Queria pedir desculpa para o nosso torcedor. No meu ponto de vista, a gente teve a pior atuação como equipe desde que estou no comando da equipe, não só do principal, mas também do sub-20 e do aspirantes. Tivemos um primeiro tempo desconectado do jogo, entramos em um ritmo de treino e contra um adversário que tem fator local muito bom", disse.

"Essa desconexão do jogo refletiu no nosso comportamento. Quero pedir desculpa por isso e vamos rever as coisas que estamos fazendo para melhorar a capacidade como time. Foi uma atuação lamentável", acrescentou o técnico rubro-negro.

Com o resultado, o Athletico segue sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. A situação fez Tiago Nunes até cogitar uma mudança de postura nos jogos longe da Arena da Baixada.

"A gente cogita, sim, mudar a maneira de jogar fora de casa e até em jogos em casa porque precisamos criar alternativas pela dinâmica do jogo e vamos perder jogadores na caminhada do ano. Então, nós temos que achar soluções dentro do grupo. Iniciamos o jogo de uma maneira diferente e uma postura mais agressiva. Tivemos sucesso na marcação e não permitimos que eles saíssem jogando. Foi um jogo muito aberto, o que não é a característica do nosso time", completou.

O Athletico Paranaense encerra a 'primeira parte' do Campeonato Brasileiro, antes da pausa para a Copa América, na 12ª colocação da tabela, com dez pontos em nove jogos.

Athletico