Topo

Botafogo

Botafogo olha mercado da bola e busca meia e extremo em recesso

Eduardo Barroca pediu reforços para a diretoria para manter o bom nível do trabalho até o fim do ano - Vitor Silva/Botafogo
Eduardo Barroca pediu reforços para a diretoria para manter o bom nível do trabalho até o fim do ano Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/06/2019 04h00

Apesar da boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai utilizar o período de recesso para a Copa América para reforçar ainda mais seu elenco. A diretoria busca um apoiador e um extremo.

A busca se fez necessária porque o técnico Eduardo Barroca já não conta mais com a dupla Leo Valência e Gustavo Ferrareis, que sequer foram relacionados para os últimos jogos.

Com isso, Barroca perde importantes peças de rotação no elenco e se viu obrigado a forçar a entrada de jovens em jogos complicados. Foi o que ocorreu na derrota para o Grêmio, quando usou três atletas da base em substituições.

Foi diagnosticado pela diretoria que alguns desses jovens atletas precisam de mais rodagem antes de terem mais oportunidades no profissional.

O objetivo é que as contratações sejam feitas durante o período de folga recebido pelos atletas. Assim, os novos reforços participariam normalmente dos treinamentos da intertemporada.

Com 15 pontos, o Alvinegro ocupa a 7ª colocação. O Botafogo volta a campo no dia 14 de julho, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão.

Botafogo