Topo

Dagoberto anuncia aposentadoria no fim da temporada de 2019

Dagoberto, durante treino do Londrina - Divulgação/Londrina
Dagoberto, durante treino do Londrina Imagem: Divulgação/Londrina

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 18h08

Um dos maiores campeões do futebol brasileiro, o atacante Dagoberto anunciou que não voltará a jogar mais futebol profissionalmente após o fim da temporada de 2019. A confirmação veio após uma publicação do atleta na sua conta oficial do Instagram, onde colocou uma imagem com a camisa de equipes que atuou como jogador.

"Obrigado senhor!!! Melhor que sonhar é viver. Quem viu viu !!! Final desse ano estarei encerrando uma carreira que tenho muito orgulho. Obrigado a todos sempre pelo carinho e respeito!!! Deus abençoe a cada um de vcs", afirmou o atleta de 36 anos que está atualmente no Londrina.

É difícil destacar qual o grande momento na carreira do jogador, já que Dagoberto teve bons números em praticamente todos os times que passou, além de ter conquistado títulos importantes em boa parte deles.

Pelo São Paulo, foram duas conquistas do Campeonato Brasileiro, nas edições de 2007 e 2008, e um período onde era peça fundamental no esquema montado pelo então técnico Muricy Ramalho. Já no Cruzeiro, o jogador conquistou novamente mais duas taças do Brasileirão, em 2013 e 2014, além do Campeonato Estadual, também há cinco anos.

No Athletico Paranaense, o atacante teve momentos marcantes, conquistando seu primeiro Campeonato Brasileiro, em 2001, e sendo destaque por ser prata da casa na equipe paranaense.