Topo

Futebol


Herói no Maracanã, Gatito volta ao estádio com Paraguai: "Histórico"

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Gatito Fernandez beija a taça após brilhar com dois pênaltis defendidos contra o Vasco Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-06-15T15:49:24

15/06/2019 15h49

Titular do gol do Paraguai para a partida de amanhã contra o Qatar, às 16h, no Maracanã, o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, volta ao estádio que o consagrou em 2018, quando ajudou seu clube a levantar o título do Carioca.

Agora com a camisa da seleção de seu país, o alvinegro vê a estreia na Copa América "em casa" como um trunfo para este jogo.

"A maioria dos meus companheiros sabem o que é jogar no Maracanã, todos sabem que pode ser histórico para nós, para dar confiança para toda a nossa geração. O cenário muito bom, que possamos coroar com uma vitória", disse o atleta.

Na véspera da estreia das equipes na competição continental, o técnico Eduardo Berizzo projetou o confronto no Rio. Para o argentino, a posse de bola pode ser chave para a vitória.

"Todos estão prontos, já tenho os 11 escolhidos, mas falarei antes a eles. Temos jogadores muito versáteis, precisamos neutralizar o adversário. Mas nossa ideia é ser protagonista e assumir o controle da bola", afirmou.

Mais Futebol