Topo

Vinicius Jr e Rodrygo entram em lista de melhor jogador sub-21 da Europa

Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid - Giuseppe Cacace/AFP
Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 16h09

Neste sábado (15), o veículo Tuttosport anunciou a lista dos 100 atletas que disputarão pelo prêmio de melhor jogador europeu sub-21 da temporada. Entre os nomes de destaque estão dois brasileiros: Vinicius Junior e Rodrygo, ambos do Real Madrid e que podem jogar juntos pelo clube merengue a partir do meio deste ano.

Em sua primeira temporada após deixar o Flamengo, Vinicius Junior teve que lidar com alguns problemas físicos neste ano, comprometendo de certa forma seu rendimento e perdendo alguns jogos nos meses de março e abril. Mesmo assim, o jogador recebeu inúmeros elogios, principalmente, pelas excelentes atuações na Liga dos Campeões.

Já Rodrygo conseguiu ser lembrado mesmo jogando fora da Europa, graças ao seu papel de destaque no Santos e por estar comprado pelo clube merengue. Nos últimos meses, a equipe brasileira foi comandada por Sampaoli, que desde sua chegada destacou a importância do jovem jogador no elenco alvinegro e que usaria o atacante até ser anunciada sua saída ao futebol europeu.

Vale lembrar que os dois jogadores também foram destaque na última sexta-feira (14) ao serem listados entre os 50 melhores jogadores sub-20 desta temporada. No caso, Vinicius Junior aparece na oitava colocação, enquanto o garoto criado na base do peixe figura na 28º posição.

Outros dois brasileiros também entraram na lista os 100 melhores. Ex-jogador do Vasco, Paulinho fez grande temporada pelo Bayer Leverkusen, enquanto o meia-campista Mauro Júnior, do PSV, aparece como grande surpresa do cenário nacional na lista da Tuttosort.

No ano passado, o grande vencedor foi o atacante francês Kylian Mbappé, que foi um dos destaques do Paris Saint-Germain ao lado de Neymar e Cavani.