Topo

Vitinho luta contra vaias e busca recuperar espaço em 'novo ciclo' do Fla

Vitinho vem sendo alvo constante de críticas dos torcedores do Flamengo - Alexandre VIdal/CR Flamengo
Vitinho vem sendo alvo constante de críticas dos torcedores do Flamengo Imagem: Alexandre VIdal/CR Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/06/2019 04h00

O ditado popular diz que "a primeira impressão é a que fica". No Flamengo, Vitinho - contratação mais cara da história até a chegada de Arrascaeta - tem tentado lutar justamente contra essa primeira impressão para recuperar espaço no elenco e, talvez, um ano após chegar ao Rubro-Negro, poder deslanchar de vez, mostrando que o investimento realizado não foi em vão.

Contratado em julho do ano passado, junto ao CSKA, da Rússia, por R$ 54 milhões (segundo valores apresentados em balancete), Vitinho convive com as vaias desde o começo da temporada, fruto de um 2018 abaixo do esperado com a camisa rubro-negra.

Contra o CSA, na última rodada antes da paralisação para a Copa América, porém, abriu o placar (Fla ganhou por 2 a 0) e foi um dos mais ativos do setor ofensivo da equipe, tendo números melhores até mesmo que Bruno Henrique, para quem perdeu a vaga no time titular, ainda no início do Campeonato Carioca.

O jogador, que chegou a mostrar chateação com as vaias após a partida, terá, agora, o começo de um novo ciclo com a chegada do técnico Jorge Jesus ao Flamengo para o restante da temporada.

"Em alguns momentos não dá para entender, como foi hoje, participei bastante e fui vaiado. Mas, fazer o quê? Só tenho controle do que posso fazer. Meus companheiros deram confiança e consegui fazer o gol", disse.

Marcelo Salles, técnico que comandou o time interinamente após a saída de Abel Braga, chegou a fazer elogios ao camisa 11 na última quarta-feira, na saideira antes da Copa América.