Topo

Flamengo avalia situação de Rodinei e Pará após chegada de Rafinha

Pará e Rodinei tem futuro debatido pelo Flamengo após a contratação do lateral Rafinha - REUTERS/Daniel Tapia
Pará e Rodinei tem futuro debatido pelo Flamengo após a contratação do lateral Rafinha Imagem: REUTERS/Daniel Tapia

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2019 04h00

O Flamengo segue identificando seus pontos fracos e reforçando cada vez mais seu elenco. A última contratação foi de Rafinha, que volta ao futebol brasileiro apos anos na Alemanha. Ele chega com status de titular e cria uma situação a ser analisada para seus concorrentes.

Pará e Rodinei têm mercado no futebol brasileiro e não seria surpresa se um deles fosse negociado pelo Flamengo. O fato é que ficar com três atletas experientes para tal posição parece um investimento alto demais para o retorno futuro.

Pará vinha sendo titular da posição com Abel Braga e com o técnico interino Marcelo Salles. Mais experiente, o jogador já passou por grandes clubes antes de fechar com o Flamengo, casos de Santos Grêmio.

Rodinei, por outro lado, despertou interesse após se destacar na Ponte Preta. O Flamengo recentemente fez um investimento de R$ 6 milhões pelos demais 50% dos direitos econômicos do atleta - já tinha a outra metade.

Há, portanto, um indício de que o Flamengo espera lucrar com o Rodinei - ou pelo menos recuperar o dinheiro investido. Pará, por outro lado, chegou através de uma oportunidade de mercado sem gerar qualquer custo extra aos cofres do clube.