Topo

Jogo fácil? Suárez e Cavani veem dificuldade em goleada diante do Equador

Do UOL, em São Paulo

16/06/2019 21h20

Neste domingo (16), o Uruguai estreou com pé direito na Copa América de 2019, com uma atuação de gala na goleada por 4 a 0 diante do Equador, partida realizada no estádio do Mineirão. Apesar do placar elástico, Cavani e Suárez, dois destaques do jogo, negaram que o confronto tenha sido fácil e ressaltaram a importância de manter a mentalidade vencedora para os próximos confrontos do time na competição continental.

"Nós sabíamos que seria um rival muito difícil e que o mais importante era entrar em jogo com o máximo de concentração possivel, cada um focado no que tinha que fazer na sua parte do campo. Isso nos deu tranquilidade de jogar com mais controle, a expulsão ajudou bastante também, mas não tira nosso mérito. Jogamos bem e temos que nos manter focados", afirmou Cavani logo após o jogo.

Suárez também não mostrou muita empolgação e mostrou foco para o restante da competição. "Sabíamos que seria um adversário complicado, mas o importante é que conseguimoso os três pontos. Mesmo com o placar de 4 a 0, tivemos que jogar o melhor. A equipe conseguiu jogar muito bem. Acredito que meu gol e do Cavani foram muito bonitos, mas o importante foi a atuação coletiva e nosso desempenho dentro de campo".

Além disso, o jogador do Barcelona também destacou que será preciso manter essa mesma mentalidade vencedora para o duelo diante do Japão. "O Uruguai seguirá jogando forte para garantir os três pontos na próxima rodada. A competição acabou de começar, temos que nos manter focados, isso é o importante".

Os uruguaios estão muito perto de garantir a vaga na próxima fase do torneio, já que classificam todos os primeiros e segundo colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. Com três pontos ganhos e 4 gols de saldo, a Celeste lidera o Grupo C e pode colocar o nome do país nas quartas de final já na próxima rodada, quando enfrentará o Japão, dia 20, quinta-feira, às 20h, na Arena do Grêmio.