Topo

Jornal espanhol lista as cinco contratações pretendidas pelo Barcelona

Imagem: Oscar Del Pozo/ AFP

Do UOL, em São Paulo

16/06/2019 10h25

O Barcelona segue atento ao mercado de transferências do futebol europeu. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o clube catalão tem cinco contratações no radar para a próxima temporada. Até o momento, o Barça acertou a chegada do meia holandês Frenkie De Jong.

Segundo a publicação, as contratações aspiradas pelo Barcelona podem variar conforme as circunstâncias. No momento, o time espanhol se movimenta para fechar com Antoine Griezmann, Matthijs de Ligt, um lateral-esquerdo, um goleiro caso Jasper Cillessen saia e um "camisa 9" - esse último, no entanto, pode mudar se Neymar decidir deixar o PSG.

A situação de Griezmann parece a mais encaminhada. O atacante francês decidiu deixar o Atlético de Madri e deve ser anunciado pelo Barça em julho, quando sua multa rescisória passa de 200 para 120 milhões de euros. Já no caso de De Ligt, o clube enfrenta a concorrência do PSG, além de Juventus e Manchester United.

Para a lateral esquerda, o Barça procura um jogador para a reserva de Jordi Alba. Entre os possíveis nomes, aparece Filipe Luís, de saída do Atlético de Madri. Atualmente, ele está com a seleção brasileira na disputa da Copa América.

No ataque, o clube quer alguém para se juntar a Luis Suárez como opção de centroavante e observa alguns jovens, como Timo Werner, do RB Leipzig, e Kasper Dolberg, do Ajax. Porém, o jornal destaca que os planos para esse setor podem mudar se Neymar deixar o Paris Saint-Germain na próxima temporada. O brasileiro tem sido especulado em um possível retorno ao clube nos últimos meses.

Por fim, o time catalão sabe que pode precisar buscar um goleiro no mercado se Cillessen optar por se transferir. O holandês, reserva de Ter Stegen, teria pedido para ser negociado em caso de uma boa proposta. O brasileiro Neto, do Valencia, é citado pelo "Mundo Deportivo" como opção para se juntar ao plantel.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal espanhol lista as cinco contratações pretendidas pelo Barcelona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte