Topo

Nati, primeira menina a treinar com garotos no Brasil, fecha patrocínio

Natália Pereira assina com a Umbro - Divulgação
Natália Pereira assina com a Umbro Imagem: Divulgação

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

16/06/2019 04h00

Natália Pereira se tornou conhecida em todo país ao se tornar a primeira menina a treinar nas categorias de base de um time profissional, o Avaí. Agora, ela fechou patrocínio com uma marca global, a Umbro. O contrato foi assinado durante a semana passada e é um esforço da empresa para reforçar sua marca junto ao público feminino. A assinatura ocorre em meio a Copa do Mundo feminina, sediada na França.

"O patrocínio da Umbro vem no momento que se está em alta a discussão sobre a igualdade no futebol. Acreditamos que a marca esta abrindo uma porta gigante para que isto aconteça. Apostar em uma menina de 10 anos é apostar no futuro do esporte", disse Karyna Pereira, mãe da atleta.

Além de treinar no Avaí quatro vezes por semana, Nati, como é conhecida, viaja uma vez por mês a São Paulo para participar de treinamentos no Centro Olímpico, referência na formação de jogadoras de futebol. Ela foi apresentada pela Umbro como promessa.

"Estamos alegres com a chegada da 'Nati' para o time de atletas da Umbro, pois além de ser uma atleta brilhante, ela é uma pessoa brilhante. O jeito que ela abraça a causa e enxerga o esporte está totalmente em sintonia com o nosso pensamento. O futebol faz parte da vida dela", comentou Paulo Mundel, diretor de Marketing, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

Natália Pereira - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação