Topo

Real prepara "barca" e planeja saída de 12 jogadores em 22 dias, diz jornal

Zidane, técnico do Real Madrid - Quality Sport Images/Getty Images
Zidane, técnico do Real Madrid Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/06/2019 15h48

O Real Madrid deve dispensar até 12 jogadores nos próximos 22 dias. Pelo menos é o que garante o "As". Segundo o jornal espanhol, o clube merengue quer acelerar a saída de atletas que não estão nos planos do técnico Zidane para a temporada.

De acordo com a publicação, alguns jogadores, inclusive, já foram até avisados pelo treinador francês que não seguirão no Santiago Bernábeu. Entre os nomes estão Keylor Navas e James Rodríguez.

Confira quem deve integrar a "barca" merengue:

Keylor Navas

Navas pelo Real - JUAN MEDINA/JUAN MEDINA - JUAN MEDINA/JUAN MEDINA
Imagem: JUAN MEDINA/JUAN MEDINA
Preterido do clube desde a chegada de Courtois, o goleiro não deve permanecer em Madri. Segundo o "As", o goleiro da Costa Rica conta com o prestígio de Zidane, mas o treinador teria sido convencido pelo clube a apostar no belga. Navas está na mira de PSG e Manchester United.

Nacho ou Vallejo

Um dos dois zagueiros deve deixar o clube por conta da chegada do brasileiro Éder Militão, que se junta a Varane e Sergio Ramos no setor.

Theo Hernández e Reguillón

Os laterais não contam com espaço no clube e devem sair. A ideia do Real é emprestar Reguillón a algum clube para que ele volte mais experiente daqui a um ano, à exemplo de Carvajal. Theo, no entanto, não está nos planos time de Madri nem agora e nem no futuro.

Marcos Llorente e Kovacic

O destino de Llorente deve ser o Atlético de Madri na próxima temporada. Kovacic, que já declarou que não tem a intenção de voltar ao Real, também não está nos planos.

Dani Ceballos

Segundo o "As", Ceballos não tem bom relacionamento com o técnico Zidane e será outro a deixar o clube. Ele está na mira de Chelsea e Tottenham.

James Rodríguez

James Rodríguez pela Colômbia - CRIS BOURONCLE / AFP - CRIS BOURONCLE / AFP
Imagem: CRIS BOURONCLE / AFP
De saída do Bayern de Munique após período de empréstimo, James Rodríguez foi devolvido ao Real, mas sabe que não deve ser aproveitado no clube. O destino dele deve ser o Napoli, na Itália.

Odegaard, Brahim ou Asensio

Zidane conta com muitos atacantes no elenco e sabe que terá que abrir mão de algum deles. Com as chegadas de Hazard, a chegada de Rodrygo e a ascensão de Vinicius Jr, três nomes têm futuro incerto no Real e ao menos dois devem ser negociados. Odegaard seguirá emprestado ao Vitesse, da Holanda. O clube ainda quer emprestar Brahim e transferir Lucas Vázquez. Isso, no entanto, complicaria a situação de Asensio, que tem alto preço de mercado por conta da juventude.