Topo

Botafogo

Sem pressa, Botafogo opta por lançar centroavante após Copa América

Victor Rangel fará sua estreia pelo Botafogo somente após a Copa América - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Victor Rangel fará sua estreia pelo Botafogo somente após a Copa América Imagem: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2019 04h00

O Botafogo contratou Victor Rangel para ser a sombra de Diego Souza no elenco ou até mesmo uma alternativa para que o camisa 7 jogue mais recuado em determinadas situações. O jogador chegou na reta final desta primeira parte do Campeonato Brasileiro, mas o clube teve calma e tranquilidade para não apressar sua estreia neste primeiro momento.

A medida tem explicação. Victor Rangel não chegou ao Botafogo como unanimidade. Muitos torcedores ficaram, inclusive, decepcionados com sua contratação, pois esperavam um nome mais impactante. Diretoria e comissão técnica, então, preferiram fazer com o que o centroavante se ambientasse com a nova casa antes de entrar em campo.

Se houvesse alguma necessidade imediata, evidentemente, Victor Rangel estaria à disposição para defender o Botafogo nesta primeira parte do Brasileiro. Como não foi o caso, o departamento de futebol achou por bem dar tempo para entrosamento com novos companheiros.

Com isso, entendem, Victor Rangel terá mais chance de dar certo no Botafogo, sem queimar qualquer etapa, segundo apurou o UOL Esporte. Além dele e Diego Souza, o Alvinegro conta com Igor Cássio, formado nas categorias de base, no elenco.

Botafogo