Topo

Esporte


Gareca relembra Flamengo x Boca e crê em Maracanã vazio para Peru x Bolívia

Martin Meissner/AP Photo
O técnico argentino Ricardo Gareca, do Peru, gesticula no duelo contra a Austrália Imagem: Martin Meissner/AP Photo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-06-17T21:42:55

17/06/2019 21h42

Um dia antes da partida entre Peru e Bolívia, o técnico Ricardo Gareca entrou no túnel do tempo e recordou seus tempos de jogador. O comandante da equipe peruana lembrou de quando esteve no estádio para um amistoso entre Flamengo e Boca Jrs, então clube do argentino.

Na ocasião, um amistoso colocou em lados contrários os craques Zico e Maradona. Ante um Maracanã lotado, o Fla venceu por 2 a 0. De volta ao estádio, Gareca crê que encontrará um ambiente diferente nesta terça, quando Peru e Bolívia se enfrentam, às 18h30, pela Copa América.

"Vamos encontrar um estádio vazio por conta de sua capacidade. A quantidade de peruanos e bolivianos que temos aqui não vão encher o estádio", disse.

Sobre o jogo disputado em setembro de 1981, Gareca falou sobre a atmosfera e toda a propaganda feita para badalar o confronto dos dois gigantes sul-americanos.

"Se armou toda uma prévia Zico x Maradona. Zico é o maior ídolo da história do flamengo, havia 100 mil pessoas aqui. Eu tive a sensação de ter jogado neste estádio. É imponente", lembrou.

Mais Esporte