Topo

"Messi japonês" diz que pensará no Real Madrid somente após a Copa América

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 23h46

Principal atração do Japão na estreia da seleção na Copa América, o meia Takefusa Kubo lamentou a derrota por 4 a 0 para o Chile. O jovem jogador, que é chamado de 'Messi japonês", também disse que só pensará no Real Madrid após o fim da competição sul-americana.

"Eu só penso na Copa América. Quando acabar tudo, eu pensarei", afirmou Kubo, que foi anunciado pelo Real Madrid na última sexta-feira (14).

O camisa 21 do Japão, que completou 18 anos no último dia 4, atuou pelo Japão os 90 minutos de jogo e passou pela zona mista no Morumbi abatido.

"Perdemos por 4 a 0. Eles dominaram o jogo, principalmente no segundo tempo. É uma derrota bem dura para a equipe, mas temos de seguir em frente", disse o meio-campista, que lamentou uma chance perdida no duelo: "Isso me deixa muito triste."

Kubo foi criado como jogador na base do Barcelona, ouviu muitas comparações por possuir estilo de jogo parecido ao de Lionel Messi. Ainda em desenvolvimento, o japonês iniciará a trajetória como jogador blanco no Castilla, o time B madridista.

O Japão volta a campo pela Copa América na próxima quinta-feira (20), em Porto Alegre, para enfrentar o Uruguai, líder do Grupo C ao lado do Chile. O jogo na Arena do Grêmio terá início às 20h (horário de Brasília).