Topo

França vence com auxílio do VAR e se classifica; Noruega também avança

Nigéria x França na terceira rodada da Copa do Mundo da França - Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images
Nigéria x França na terceira rodada da Copa do Mundo da França Imagem: Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 17h58

Tudo decidido no grupo A da Copa do Mundo feminina. Hoje, a França venceu a Nigéria por 1 a 0 e terminou na liderança do chave com 9 pontos. Já a Noruega passou em segundo lugar após vencer a Coreia do Sul por 2 a 1, também na tarde hoje.

No primeiro tempo, em Rennes, no Roazhon Park, a França encontrou dificuldades para entrar na defesa da Nigéria e não manteve a superioridade em campo como havia mostrado nas suas duas primeiras partidas.

Aos 29 minutos do segundo tempo, a nigeriana Ebere cometeu pênalti, confirmado pelo VAR. Renard cobrou e errou ao chutar no canto esquerdo e acertar a trave. No entanto, também com o auxílio do VAR, a árbitra mandou voltar a cobrança, já que a goleira Nnadozie se adiantou no lance. Novamente Renard bateu e, dessa vez acertou, cobrando alto no canto direito.

Enquanto isso, no estádio Auguste-Delaune, em Reims, a Noruega abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti marcado por Graham Hansen. O segundo saiu no começo da segunda etapa, também de pênalti. Dessa vez, Herlovsen cobrou e ampliou para as europeias. A Coreia do Sul ainda conseguiu descontar no fim da partida, mas não foi suficiente para reverter o placar.

Com o resultado, a seleção norueguesa passou para as oitavas de final em segundo lugar no grupo, com seis pontos, e irá enfrentar a segunda colocada no grupo C, que é o do Brasil.

Amanhã, a seleção brasileira enfrenta a Itália e precisa apenas de um empate para seguir na competição sem precisar depender do resultado de outros jogos. Se terminar em terceiro no grupo C, o Brasil deve enfrentar a França.