Topo

Atlético-MG

Atlético-MG espera por Otero na reapresentação após folga por Copa América

Rómulo Otero voltará à Cidade do Galo no fim de junho - Pedro Vale/AGIF
Rómulo Otero voltará à Cidade do Galo no fim de junho Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2019 04h00

A volta do Atlético-MG aos treinos terá novidades. Não são apenas os reforços contratados - Lucas Hernández e Ramón Martínez chegaram ao clube. Rómulo Otero já estará com o elenco em 24 de junho, quando os comandados de Rodrigo Santana voltarão às atividades na Cidade do Galo após a folga do período de Copa América.

Ele está emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. O clube, no entanto, optou por não exercer a compra do meia-atacante venezuelano, que voltará ao time mineiro para o segundo semestre.

"Ele segue no Atlético e se apresenta junto com o restante do grupo", disse André Cury, representante do jogador, ao UOL Esporte.

Cientes de que o Rómulo Otero retornaria à Cidade do Galo em 2019, diretoria e comissão técnica fazem planos para usá-lo no elenco. Ele será um dos responsáveis pela criação de jogadas no elenco.

O venezuelano tem contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2020. Ele rendeu cinco milhões de euros (R$ 21,8 milhões na cotação atual) aos cofres do clube. Os árabes desembolsaram este montante apenas pelo empréstimo do jogador. Ele tinha os direitos fixados no mesmo valor - cinco milhões de euros.

Atlético-MG