Topo

Avaí anuncia saída do técnico Geninho após 12 jogos sem vitórias

André Palma Ribeiro / Avaí FC
Imagem: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Do UOL, em Santos (SP)

18/06/2019 14h13

O Avaí aproveitou a pausa do Campeonato Brasileiro para fazer uma troca no comando técnico. Sem vencer há 12 jogos, incluindo Copa do Brasil, Catarinense e Brasileiro, o clube catarinense anunciou a saída do técnico Geninho, em comum acordo.

Contratado há mais de um ano pelo Avaí, Geninho deixa o clube com um título estadual (2019) e o acesso para a Série A. Em sua segunda passagem pela Ressacada, ele acumulou 13 vitórias, nove empates e dez derrotas em 32 partidas.

"Tenho muito carinho pelo Avaí e uma amizade muito grande pelo [Francisco, presidente] Battistotti. Acredito que com a minha saída, o novo treinador conseguirá ter sucesso. Sei do potencial desta equipe e da força que tem o Avaí", afirmou Geninho.

"Só tenho a agradecer toda diretoria do clube, comissão técnica, atletas, funcionários, torcida, amigos que fiz e ao povo de Florianópolis, que sempre me trataram com muito carinho e respeito", acrescentou Geninho.

O Avaí é o único time que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro 2019. O time catarinense ocupa a lanterna da tabela com apenas quatro pontos em nove jogos.