Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Brasil pega França ou Alemanha nas oitavas da Copa feminina; veja cenários

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 18h16

O Brasil venceu a Itália por 1 a 0, hoje, e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo da França como um dos quatro melhores terceiros colocados. Agora, a seleção brasileira enfrentará a dona da casa ou a Alemanha nas oitavas de final.

A equipe comandada por Vadão terminou o grupo C com seis pontos, atrás de Itália e Austrália, por ter menos gols marcados que as australianas.

Além do Brasil, a China também está classificada após ficar em terceiro no grupo B. Restam duas vagas entre os quatro melhores terceiros colocados.

Ainda têm chances: Nigéria (grupo A); Japão, Argentina e Escócia (grupo D); Camarões e Nova Zelândia (grupo E); Chile e Tailândia (grupo F).

O Brasil pegará a França (1ª colocado do grupo A), no próximo domingo (23), em Le Havre, em três cenários possíveis: se os quatro melhores terceiros forem dos grupos A, B, C e D, se forem dos grupos A, B, C e E ou se forem dos grupos A, B, C e F.

A seleção brasileira enfrentará a Alemanha (1ª colocada do grupo B), no próximo sábado (22), em Grenoble, se os melhores terceiros colocados forem dos grupos B, C, E e F.

Copa do Mundo Feminina - 2019