Topo

Cruzeiro ajusta detalhes e acerta venda de Murilo ao futebol russo

Zagueiro Murilo, do Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Zagueiro Murilo, do Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2019 04h00

O Cruzeiro ajusta os últimos detalhes para anunciar a venda de Murilo ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. O zagueiro já foi liberado para ir ao país para fazer exames médicos e assinar o contrato com o clube local.

Faltam apenas detalhes do contrato para que os mineiros recebam os 2,5 milhões de euros (R$ 10,9 milhões na cotação atual) pela venda do jogador. O pagamento será à vista e depositado de forma integral nas contas do clube, detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos. A diretoria terá que repassar o restante a parceiros. Entre eles, o Banco BMG, dono de 15% dos direitos.

A proposta para a venda de Murilo chegou no início do mês. No entanto, a situação se estendeu por conta da viagem do atleta à França, onde disputou o Torneio de Toulon com a seleção brasileira sub-23.

Logo após a conquista da competição, ele foi liberado para viajar à Rússia, onde acertará os últimos detalhes de seu contrato no futebol europeu.

Nos últimos dias, o vice-presidente de futebol Itair Machado e o diretor Marcelo Djian se reuniram para ajustar alguns detalhes da transferência. A dupla entende que é importante negociar o jogador para colocar as contas em dia na Toca da Raposa II. Hoje, há atraso no pagamento de parte dos funcionários e de alguns nomes do elenco.