Topo

Loucura? Torcida pira com Uruguai no RS e "chama" Cavani a jogar no Grêmio

Edinson Cavani é alvo de "convite" da torcida do Grêmio para disputar a Libertadores - Pablo PORCIUNCULA BRUNE / AFP
Edinson Cavani é alvo de "convite" da torcida do Grêmio para disputar a Libertadores Imagem: Pablo PORCIUNCULA BRUNE / AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2019 04h00

Sonhar é de graça, brincar não custa nada, e na onda do "vai que cola", torcedores do Grêmio aproveitaram a chegada do Uruguai a Porto Alegre para o jogo de quinta-feira contra o Japão, na Arena, pela Copa América, para "tentar convencer" o centroavante Edinson Cavani a atuar pelo Tricolor.

A origem da ideia tem alguma lógica. O colega de Neymar no PSG disse, em maio deste ano, que tinha o desejo de jogar a Libertadores. "Eu amaria ganhar uma Libertadores. É um dos desejos que eu tenho disputar, sempre queremos o que não temos", disse à ESPN da Argentina.

Claro que o uruguaio de 32 anos citou, logo em seguida, que queria disputar pelo Danubio, clube que o lançou para o futebol. Mas isso não entra na brincadeira dos gremistas. Apenas o desejo dele de disputar a principal competição de clubes do continente.

E então, se Cavani quer jogar a Libertadores, o Grêmio está na competição, e ele jogará pela seleção uruguaia na Arena, por que não tentar? Pensando nisso, os aficionados lançaram campanha por meio da hashtag #VemCavani

Pelo Twitter, o movimento ganhou força e atingiu milhares de gremistas, que resolveram seguir a zoeira. Planejam, inclusive, fazer cartazes para levar à Arena na quinta-feira e gritar o nome dele, para que saiba da campanha.

O perfil de Cavani no Instagram também foi alvo dos "convites". Nos comentários da última foto do centroavante, uma série de "pedidos" para que ele atue no Tricolor.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Obivamente não há qualquer negociação em andamento entre a equipe treinada por Renato Gaúcho e o centroavante do PSG. Mas pelo menos a tentativa está feita.