Topo

Maracanã tem iluminação queimada e Copa América vê condição "adequada"

Parte da iluminação do Maracanã queimada em partida da Copa América - Acervo pessoal
Parte da iluminação do Maracanã queimada em partida da Copa América Imagem: Acervo pessoal

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2019 04h00

Depois das 6 mil cadeiras quebradas, outra falha técnica estrutural no Maracanã chamou a atenção durante a partida entre Paraguai e Qatar, válida pela rodada inaugural da Copa América: a iluminação.

Parte dos refletores do palco da final da competição continental está danificado, com suas lâmpadas queimadas. Questionado pela reportagem do UOL Esporte, o Comitê Organizador Local (COL) informou que "a iluminação do Estádio do Maracanã está adequada para a competição e o espetáculo ocorreu em perfeitas condições".

Ainda que essa "escuridão" não tenha sido alvo de críticas de jogadores ou arbitragem, o Maracanã carece de alguns cuidados. As cadeiras, por exemplo, estão sendo repostas aos poucos, já que o Flamengo, concessionário do espaço, se comprometeu a reparar 4 mil das 6 mil que estão danificadas.

Maracanã - Acervo pessoal - Acervo pessoal
Imagem: Acervo pessoal

Para a partida de hoje entre Peru e Bolívia, às 18h30, a tendência é que menos clarões sejam vistos na arquibancada, mas a parte apagada dificilmente estará toda consertada. O estádio foi entregue nestas condições ao COL, cabendo a ele as obrigações previstas em acordo firmado com o Fla.

Pelo protocolo estabelecido pela CBF em competições nacionais, os clubes tem de cumprir exigências de potência referente aos holofotes, algo que não ocorre no torneio continental.