Topo

Rodrygo chega ao Real, é elogiado por presidente e agradece confiança

Rodrygo durante apresentação no Real Madrid - Sergio Perez/Reuters
Rodrygo durante apresentação no Real Madrid Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 09h18

Contratado em 2018, o atacante Rodrygo se apresentou hoje ao Real Madrid e agradeceu a confiança depositada pelo clube em seu futebol. Após receber a camisa do presidente Florentino Pérez, o ex-jogador do Santos disse que estava aprendendo espanhol e tentaria falar no idioma local.

"Olá boa tarde. Obrigado pela confiança que depositou no meu trabalho e espero retribuir com muitas alegrias. Hala Madrid!", disse, antes de vestir a camisa

Florentino Pérez também se disse esperançoso no jogador de 18 anos. "Seu crescimento foi espetacular. Você enfrenta o desafio que você mesmo escolheu. Aqui triunfos esperam por você com trabalho e humildade. Os fãs estarão sempre do seu lado, mas você deve saber que a exigência máxima é uma marca registrada no nosso clube. É um dia especial para você e sua família. Nós todos sabemos o que você tem lutado para chegar aqui. Agora é a sua vez. Bem-vindo à sua casa", disse.

Na sequência, Rodrygo entrou no campo do Estádio Santiago Bernabeu e realizou embaixadinhas.

O jogador ainda concedeu uma entrevista, na qual citou Neymar e Robinho como jogadores com os quais se identifica. "Sou um atacante rápido, gosto de fazer muitos gols, driblar. Sou brasileiro, muitos brasileiros têm essas características como Robinho, Neymar... São jogadores com quem me identifico", disse, o jogador, que evitou comparações com Neymar.

"Neymar é um grande jogador, mas ele está em outro time e eu não posso falar sobre ele (se gostaria tê-lo a seu lado no Real). Não (não gostaria de ser o novo Neymar do Real), eu gostaria de ser o Rodrygo do Madrid. Neymar existe apenas um, não haverá outro", completou.

Rodrygo ainda ressaltou que precisou de 20 minutos para fechar com o Real Madrid. O Barcelona também tinha interesse em sua contratação. "Sim, é verdade. Meu pai e meus agentes podem dizer isso também, eu sempre preferi Madrid. Em 20 minutos, foi concluído", disse.

Rodrygo durante apresentação no Real Madrid - Oscar del Pozo/AFP - Oscar del Pozo/AFP
Rodrygo durante apresentação no Real Madrid
Imagem: Oscar del Pozo/AFP

Em 2018, o Real Madrid acertou a contratação por 45 milhões de euros - cerca de R$ 193 milhões na época -, dos quais R$ 172 milhões ficaram para o Santos. O valor foi divido em duas parcelas: uma no meio do ano passado e outra na metade desta temporada.

Rodrygo subiu para o time profissional no final de 2017, promovido pelo técnico interino Elano. Ao todo foram 82 jogos com a camisa do Peixe, 17 gols marcados e oito assistências. O "Raio" estreou no Santos ainda com 16 anos e se tornou o nono jogador mais jovem a jogar pelo clube.

Os espanhóis poderiam ter o jogador já em janeiro, quando ele completou a maioridade, mas preferiram deixá-lo no Peixe até o meio do ano, quando se inicia a nova temporada na Europa.

O Real Madrid ainda não definiu se Rodrygo integrará o elenco principal ou iniciará treinando no time B, como ocorreu com Vinicius Júnior. Em entrevista ao "Marca", o brasileiro disse que aceitaria a situação. "Sim, é o que sempre falamos (de ficar no elenco principal). Mas se eu tiver que ir até Castilla (time B do Real), também não tem problema".