Topo

São Paulo

São Paulo empresta atacante Paulinho Boia ao São Bento

Após passagem discreta pelo Portimorense (POR), atacante chega ao São Bento para disputar a Série B - Reprodução/Instagram
Após passagem discreta pelo Portimorense (POR), atacante chega ao São Bento para disputar a Série B Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 12h58

O São Bento anunciou na manhã de hoje o contrato por empréstimo de Paulinho Boia, que pertence ao São Paulo e passou os últimos dez meses no futebol português. Aos 20 anos, o jovem atacante fica no time de Sorocaba-SP até dezembro.

O interesse do São Bento no atacante existe desde o ano passado, quando o time do interior tentou levá-lo em maio. Paulinho permaneceu no Tricolor por acreditar que poderia ter mais espaço com o então técnico Diego Aguirre, mas a concorrência na época aumentou ainda mais com a chegada de Everton Felipe. Pouco utilizado, acabou emprestado em agosto ao Portimorense (POR).

Em Portugal, o jogador participou de cinco partidas (todas saindo do banco) e somou apenas 57 minutos na última temporada europeia. A expectativa agora é que ele tenha mais tempo em campo no São Bento, que tenta se recuperar após mau início na Série B do Campeonato Brasileiro.

O melhor momento de Boia pelo São Paulo foi no sub-17, quando brilhou em uma competição no Oriente Médio e chegou a ser procurado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, e pelo Watford, da Inglaterra. A passagem pelo sub-20 foi discreta e abreviada com a promoção ao time profissional, com Dorival Júnior, no fim da temporada passada. O atacante somou sete partidas e apenas 107 minutos em campo.

São Paulo