Topo

Brasil x Bolívia é jogo mais buscado entre seleções no país, diz Google

Partida Brasil 3 x 0 Bolívia na abertura da Copa América foi a que mais atraiu interesse do público até aqui - Lucas Lima/UOL
Partida Brasil 3 x 0 Bolívia na abertura da Copa América foi a que mais atraiu interesse do público até aqui Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/06/2019 19h52

As seleções brasileiras masculina e feminina estão no centro dos debates do torcedor brasileiro durante o mês de junho. Enquanto a primeira é anfitriã da Copa América, a segunda disputa a Copa do Mundo feminina na França.

Ao todo, as brasileiras fizeram três jogos em gramados franceses, enquanto os brasileiros fizeram duas partidas em território nacional. E, segundo levantamento do Google, a partida que despertou maior interesse do público em sua ferramenta de buscas foi justamente na abertura da Copa América.

De acordo com os dados, entre as cinco partidas, 29% das buscas feitas no Google diziam respeito ao jogo Brasil 3 x 0 Bolívia, no Morumbi, em São Paulo. A segunda posição da lista também pertence ao torneio continental: Brasil 0 x 0 Venezuela, na Fonte Nova, em Salvador, atraiu 23% das buscas feitas a respeito das seleções.

Entre as três partidas da seleção feminina, os jogos contra Austrália (derrota por 3 a 2) e Itália (vitória por 1 a 0) atraíram 18% cada do total de pesquisas feitas. A estreia do Brasil na Copa 2019 contra a Jamaica (vitória por 3 a 0) concentrou 12% das buscas a respeito.

Segundo o Google, para a contabilidade de cada jogo, foram consideradas as buscas durante a própria partida e até uma hora depois do encerramento.