Topo

Montoya negocia saída antecipada do Grêmio para jogar no Racing

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2019 18h43

Walter Montoya não deve seguir no Grêmio. O argentino tem conversa em andamento para antecipar fim de empréstimo e deixar o clube gaúcho imediatamente. O movimento dele se justifica pelo interesse do Racing, da Argentina, e deve ter definição no início da próxima semana.

Aos 25 anos, Montoya está emprestado ao Grêmio até dezembro pelo Cruz Azul, do México.

O desejo de sair de Porto Alegre foi manifestado pelo jogador após a partida diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, em 12 de junho. A diretoria gremista pediu para retomar o tema na reapresentação do elenco, na próxima segunda-feira (24).

O desejo de Montoya passa pela figura de Eduardo Coudet. O treinador trabalhou com jogador no Rosario Central e está no Racing, onde deseja ter mais uma alternativa para o setor de criação.

Coudet já procurou Montoya e afirmou que tem interesse no negócio. Para tanto, é preciso que o empréstimo com o Grêmio seja encerrado. Assim, o Racing irá atrás do Cruz Azul.

O Grêmio tem opção de compra de Montoya, mas já comunicou ao estafe do jogador que não pretende exercer a preferência contratual - com valor fixado de 3 milhões de euros. O fato, somado ao interesse do Racing, motivou o jogador a planejar saída de Porto Alegre.

Walter Montoya foi contratado no início do ano como uma opção para várias funções do meio-campo. Até aqui, ele atuou em 12 partidas e marcou dois gols. Além da falta de sequência, o argentino não foi escalado na função preferencial: volante ou meia.