Topo

Perrella se nega a antecipar reunião e pede documentos a cúpula do Cruzeiro

Zezé Perrella em votação para o conselho deliberativo do Cruzeiro - Jaci Silveira / Cruzeiro / Divulgação
Zezé Perrella em votação para o conselho deliberativo do Cruzeiro Imagem: Jaci Silveira / Cruzeiro / Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2019 18h28

Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, se recusou a antecipar a reunião extraordinária que discutirá o afastamento de Wagner Pires de Sá e seus diretores. O encontro segue marcado para 5 de agosto. Ele ainda cobrou a entrega de documentos para a comissão de sindicância montada por conselheiros.

O mandatário cruzeirense enviou a Zezé Perrela uma nota oficial solicitando a alteração da reunião extraordinária para 8 de julho, pouco tempo antes do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O documento foi obtido pela Rádio Itatiaia inicialmente. A ideia, de acordo com a nota, era a seguinte:

"Prestar esclarecimentos sobre os fatos vazados e constantemente noticiados na imprensa e redes sociais, bem como disponibilizar ao Conselho Deliberativo toda a documentação entregue à Comissão de Sindicância e anteriormente entregue aos membros do Conselho Fiscal que renunciaram, para análise do conhecimento", escreveu.

O presidente Zezé Perrella respondeu à carta no início da noite de hoje. Por meio de nota oficial obtida pelo UOL Esporte, ele cobra a entrega de documentos contábeis e rechaça a alteração da data.

"Para cumprir-se pauta informada por V. Sa. temos forçosamente de aguardar que a Comissão de Sindicância dê por concluída a requisição de documentos contábeis, o que não ocorreu até esta data. Quando tal fato se concretizar, caberá a V. Sa. esclarecer como pretende "disponibilizar ao Conselho Deliberativo" tal documentação, o que obviamente se fará com necessária antecedência", escreveu.

"Não há, assim, tempo hábil para realizar-se a pretendida reunião dia 08 de julho próximo. A título de colaboração, permito-me sugerir V. Sa. que se valha de reunião extraordinária já designada por este Conselho Deliberativo para o próximo dia 05 de agosto, quando a pauta constante de seu ofício poderá ser plenamente cumprida", acrescentou.