Topo

Queiroz elogia postura da Colômbia contra um Qatar "organizado e fechado"

Carlos Queiroz, técnico da seleção da Colômbia - Gabriel Carneiro/UOL
Carlos Queiroz, técnico da seleção da Colômbia Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/06/2019 21h44

O técnico Carlos Queiroz destacou a postura da Colômbia na vitória por 1 a 0 sobre o Qatar na noite de hoje, no Morumbi, pela Copa América. O treinador parabenizou os jogadores em muitos momentos durante a coletiva de imprensa por eles terem enfrentado uma equipe bem postada no campo de defesa.

"Nosso time tinha obrigação de ganhar pela sua história contra um time organizado e muito fechado. Se não fizer um gol logo, definir logo, nosso time passa a sofrer. Esse é o sempre o destino que temos se isso acontecer", disse o treinador da equipe colombiana.

"Sofremos pois não tivemos a capacidade de fazer um gol mais cedo. Se a gente tivesse feito um gol mais cedo, a história seria diferente", completou.

O gol marcado pela Colômbia foi marcado na reta final do segundo tempo, quando Zapata completou cruzamento de James Rodríguez e enfim balançou a rede numa partida que se encaminhava para o empate sem gols.

"O mais importante é que ganhamos. E a Colômbia foi a Colômbia, com 90 minutos de concentração e de ataque. Tivemos méritos de não deixar o Qatar jogar. Temos de dar méritos aos que os jogadores fizeram. Era um jogo de teste de maturidade da equipe. Isso aconteceu bem", afirmou Queiroz.

Na próxima rodada, a Colômbia, já classificada, enfrenta o Paraguai na Fonte Nova, em Salvador. O duelo será no domingo (23), às 16h (horário de Brasília).

"Vamos primeiro fazer contas no sentido de fazer um levantamento do cansaço dos jogadores, foram dois jogos difíceis [a Colômbia venceu a Argentina por 2 a 0 na estreia]. Isso vai condicionar as decisões para o terceiro jogo", destacou o treinador.