Topo

Corinthians deve pagar 40% de salário de Richard e emprestar sem valor fixo

Volante Richard tem empréstimo encaminhado ao Vasco até o fim desta temporada - Rodrigo Gazzanel /Ag. Corinthians
Volante Richard tem empréstimo encaminhado ao Vasco até o fim desta temporada Imagem: Rodrigo Gazzanel /Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2019 04h00

O Corinthians encaminhou o empréstimo do volante Richard ao Vasco da Gama até o fim desta temporada. O UOL Esporte apurou que o clube paulista arcará com 40% do salário do jogador, enquanto os cariocas pagam o restante.

No entanto, o Corinthians não estipulou valor fixo de compra de Richard após o fim do empréstimo. Desta forma, caso o jogador seja aprovado em São Januário, o Vasco terá que negociar um valor com o clube de Parque São Jorge para comprar o atleta em definitivo.

Richard foi contratado pelo Corinthians junto ao Fluminense em dezembro, ao final do último Brasileirão. Ele chegou cercado de expectativa por ser um volante alto e de bom passe, características importantes para jogo aéreo e saída de bola que são muito valorizadas por Fábio Carille, mas não conseguiu repetir no Timão o futebol que tinha no Tricolor.

O Corinthians entende que vale mais a pena emprestar Richard, mesmo pagando parte dos salários, do que mantê-lo no elenco jogando pouco - que é o que acontece atualmente.

O volante tem 16 partidas com a camisa alvinegra (seis como titular) e somou 641 minutos, sem ter grande espaço porque Ralf dominou a posição neste primeiro semestre corintiano. No geral Richard foi mais usado por Carille ao longo de partidas em que o treinador procurava segurar um resultado.

Confirmando-se o negócio, Richard vira o segundo reforço contratado pelo Vasco sob comando de Vanderlei Luxemburgo. O primeiro foi o meia Marquinho, anunciado hoje e também com vínculo até dezembro, e o clube ainda negocia as possíveis chegadas de Trellez e Rithely, que atualmente estão emprestados ao Internacional.