Topo

Nada de PSG: Mbappé escolhe o Liverpool no FIFA

Mbappé, atacante do PSG, durante partida contra o Nantes, pela French Cup - Franck Fife/AFP
Mbappé, atacante do PSG, durante partida contra o Nantes, pela French Cup Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/06/2019 15h30

Um dos grandes destaques do Paris Saint-Germain nos dois últimos anos, Kylian Mbappé surpreendeu ao responder qual equipe escolheria para jogar uma partida de FIFA, um dos jogos mais populares de vidogame na modalidade. Em entrevista com um repórter do Sportcenter, o atacante francês afirmou que escolheria o Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões.

Durante a conversa, Mbappé destacou que gosta de jogar também com o Monaco, primeira equipe profissional que atuou em sua carreira, mas que, pelo fato do time do Principado não estar muito bem, fez com que ele optasse por jogar com outro time.

Nesta temporada, Paris Sain-Germain e Liverpool tiveram destinos bem diferentes na Liga dos Campeões, porém o início parecia ser bem mais promissor para o clube francês, Isso porque os dois times estiveram no Grupo C e a equipe parisiense ficou em primeiro lugar, com 11 pontos, enquanto os ingleses tiveram que lutar até à última rodada para garantir a segunda posição, com nove pontos, na frente do Napoli.

Vale destacar que Mbappé já é considerado um dos grandes nomes do futebol mundial e tem um currículo invejável com apenas 20 anos. Além de ser tricampeão francês e vencedor da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, o atacante foi fundamental na conquista do título mundial da França em 2018, na edição realizada na Rússia, sendo eleito o melhor jogador jovem do torneio.