Topo

Sarri se diz feliz na chegada à Juventus e exalta Cristiano Ronaldo

Sarri é apresentado na Juventus - Divulgação/Juventus
Sarri é apresentado na Juventus Imagem: Divulgação/Juventus

Do UOL, em São Paulo

20/06/2019 10h49

Maurizio Sarri foi apresentado na manhã de hoje (20) como técnico da Juventus. Na primeira entrevista coletiva como treinador da Velha Senhora, o treinador italiano disse estar feliz com a oportunidade de retornar ao seu país natal.

"Estou feliz por estar aqui na Juventus. Devemos ter ideias claras sobre o caminho que estamos tomando. Em Nápoles, eu dei tudo, profissional e moralmente, porque nasci lá e sempre apoiei a equipe", disse Sarri, citando o seu último trabalho na Itália, à frente do Napoli entre 2015 e 2018.

"Tive ofertas de importantes equipes italianas, mas preferi a maravilhosa experiência da Premier League. Então, senti a necessidade de retornar à Itália por motivos pessoais. A Juventus, o mais importante clube italiano, me ofereceu esta oportunidade", acrescentou.

Além disso, Sarri exaltou a oportunidade de trabalhar com o atacante Cristiano Ronaldo. O italiano destacou que treinar um jogador do nível do português é "um passo a frente" e espera ajudá-lo a alcançar novas marcas na carreira.

"Pelo Chelsea, eu treinei grandes jogadores, mas treinar Cristiano Ronaldo é uma emoção, porque é um passo a frente. Gostaria de ajudá-lo a quebrar alguns novos recordes", destacou.

"Nos clubes que trabalhei, eu me doei 110% e farei isso com essas cores também", completou.

Sarri assinou um acordo de três anos com a Juventus e terá como principal missão levar o time ao título da Liga dos Campeões, objetivo que seu antecessor Massimiliano Allegri não alcançou.

Em seu último trabalho, Sarri conseguiu conquistar o título da Liga Europa pelo Chelsea e terminou o Campeonato Inglês na terceira colocação.