Topo

Santos

Antes de Sampaoli, Derlis levou "crianças da árvore" ao shopping e deu PS4

Derlis González, do Santos, levou as crianças ao shopping para comprar presentes - Reprodução
Derlis González, do Santos, levou as crianças ao shopping para comprar presentes Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

21/06/2019 04h00

O relacionamento entre o técnico Jorge Sampaoli e as crianças que sobem nas árvores ao lado do CT Rei Pelé para verem o treino do Santos já não é novidade. No entanto, foi outro estrangeiro que deu "início" a esse relacionamento entre o Peixe e as crianças: Derlis González.

O paraguaio levou as crianças ao shopping em dezembro do ano passado, uma semana antes do natal, e presenteou elas com bolas e chuteiras. Como se não bastasse isso, o atacante santista perguntou quem não tinha vídeo-game, viu duas crianças levantarem a mão e comprou dois Playstation 4, última geração do console da Sony, para elas.

A "aventura" no shopping com Derlis foi até filmada por Juan Pablo, de 13 anos, que diz no vídeo que ninguém acreditaria se ele não filmasse. Kauan, 10, Ruan, 10, e Matheus, 13, são algumas das "crianças das árvores" que acompanham o Santos sempre e costumam assistir até aos jogos das categorias de base.

Derlis González, do Santos, levou as crianças ao shopping e comprou presentes - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Antes disso, as crianças já haviam entrado no CT e ganhado uma bola do ex-técnico Cuca, mas de lá pra cá elas se encontram sempre que possível e vão mais de uma vez por semana ao CT Rei Pelé.

Além de jogar bola em frente ao portão por onde os jogadores entram de carro no estacionamento do CT, elas sobem nas árvores para assistirem ao treino e foi assim que conheceram Sampaoli.

Em um dos treinos que puderam entrar, elas ganharam chuteiras das mãos do técnico argentino, do meia Lucas Lourenço e do lateral Mikael Doquinha, ambos das categorias de base. Na Páscoa, Sampaoli distribuiu ovos para as crianças.

Neste ano, mais um gringo levou as crianças ao shopping: Yeferson Soteldo. O venezuelano, porém, não entrou com elas no local, mas deu R$ 100 para cada uma.

Santos