Topo

Botafogo

Botafogo aposta em centroavante para aproveitar polivalência de Diego Souza

Victor Rangel chega ao Botafogo como mais uma opção para centroavante e pode dar liberdade a Diego Souza - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Victor Rangel chega ao Botafogo como mais uma opção para centroavante e pode dar liberdade a Diego Souza Imagem: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2019 04h00

O Botafogo anunciou oficialmente ontem (20) a contratação do atacante Victor Rangel, de 29 anos, que já treinava com o elenco desde maio. O jogador chega com características de "camisa 9", o que dá ao técnico Eduardo Barroca a possibilidade de aproveitar Diego Souza de outras maneiras na equipe alvinegra.

Até aqui, o experiente atleta é quem tem feito o papel de centroavante, mas por ter um estilo polivalente, podendo cair pelas pontas ou até mesmo atuar como meia, ele dá ao Botafogo novas opções táticas em seu horizonte.

Emprestado pelo São Paulo, Diego Souza subiu de produção na reta final antes da parada para a Copa América e é um dos homens de confiança de Eduardo Barroca.

Já Victor Rangel foi uma indicação do diretor de futebol, Gustavo Noronha. O atacante estava no CRB e chega sem custos ao Alvinegro.

Antes, teve passagens por Ponte Preta, Cafetaleros-MEX, Ceará, Bahia, América-MG, Grêmio, Guarani-SC, Cachoeiro, Madureira, Marcílio Dias, Vitória-ES, Espírito Santo-SE e Aracruz.

Além de Diego Souza e Victor Rangel, o Botafogo conta para a posição com o jovem Igor Cássio, revelado nas divisões de base do clube.

Botafogo