Topo

Esposa e filhos de Messi viajarão neste sábado para o Brasil

Messi comemora gol da Argentina contra Paraguai pela Copa América - REUTERS/Edgard Garrido
Messi comemora gol da Argentina contra Paraguai pela Copa América Imagem: REUTERS/Edgard Garrido

Do UOL, em São Paulo

21/06/2019 18h07

A seleção argentina vive um dos momentos mais difíceis da história e terá que vencer o Catar, neste domingo (23), às 16 horas, para evitar uma trágica eliminação na Copa América de 2019. Para que o primeiro triunfo venha na competição venha, o time comandado pelo técnico Lionel Scaloni precisará de uma grande atuação de Messi, que recebeu uma boa notícia ao saber que sua esposa, Antonela Roccuzzo, e seus três filhos, Thiago, Mateo e Ciro, chegarão no Brasil neste sábado para dar mais força ao craque sul-americano.

De acordo com o jornal argentino Olé, a ida da fam[ilia também servirá para comemorar o aniversário de Messi, que fará 32 anos na próxima segunda-feira. Curiosamente, a data festiva acontecerá horas depois do jogo diante do Catar, que pode ser acompanhado de muita alegria pela vaga na próxima fase como por muita decepção caso a equipe encerre sua campanha no torneio de maneira melancólica com uma eliminação logo na fase de grupo.

O veículo também destaca que a ida da esposa e dos filhos deu sorte para os argentinos no Mundial da Rússia, do ano passado, quando a família de Messi chegou um pouco antes do terceiro jogo da fase de grupo. Na ocasião, os hermanos conseguiram a vitória diante da Nigéria (necessária para evitar a elminação) e garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, enfrentando a França, que viria a ser campeão logo depois.

O jogo deste domingo será de extrema importância para os argentinos por causa das duas atuações abaixo do esperado, diante da Colômbia e do Paraguai. Com a derrota por 2 a 0 na estreia e o empate por 1 a 1 no último confronto, os bicampeões mundiais estão com apenas um ponto e na lanterna do Grupo B do torneio continental. Em caso de vitória, a equipe fica muito perto de garantir vaga nas oitavas de final.