Topo

Final da Sul-Americana muda de estádio por reforma do Defensores del Chaco

Telão de La Nueva Olla, estádio do Cerro Porteño - Divulgação/Imply
Telão de La Nueva Olla, estádio do Cerro Porteño Imagem: Divulgação/Imply

Do UOL, em São Paulo

21/06/2019 18h24

A Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou hoje (21) a mudança do local da final em jogo único da atual edição da Copa Sul-Americana. Por conta de reformas no estádio Defensores del Chaco, a partida que definirá o campeão do torneio acontecerá no estádio Nueva Olla, do Cerro Porteño.

"Tratando-se de um evento de grande envergadura que colocará o Paraguai no centro do futebol sul-americano e mundial, temos como objetivo assegurar todos os detalhes para que a grande final única da Sul-Americana seja uma festa e um êxito total", afirmou a APF em comunicado oficial.

A Associação também afirma que o estádio Defensores del Chaco passa, desde o último mês, por reformas que "vão levar tempo considerável" para terminar. Parte da reforma consiste na substituição dos postes de luz do estádio.

A final da Sul-Americana acontece no dia 9 de novembro deste ano, e esta é a segunda vez que o local que receberá a partida decisiva do torneio da Conmebol passa por mudança. Em maio, a Conmebol retirou de Lima, no Peru, o direito de sediar a primeira final única da história do torneio, anunciando que Assunção, no Paraguai, seria o destino.

"A Associação Paraguaia de Futebol continuará com as melhorias previstas para o estádio dos Defensores del Chaco, para que seja utilizado nas finais de março de 2020 e no início das Eliminatórias para o Mundial do Catar, em 2022", acrescentou a APF.