Topo

Grêmio presenteia seleção do Uruguai com camisa e torcida 'pira' com Cavani

Cavani ganhou camisa personalizada e gremistas ficaram eufóricos nas redes sociais - Divulgação/Grêmio FBPA
Cavani ganhou camisa personalizada e gremistas ficaram eufóricos nas redes sociais Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2019 15h15

O Grêmio protagonizou um ato que fez a torcida vibrar nas redes sociais. Hoje, o clube gaúcho presenteou jogadores e comissão técnica da seleção uruguaia com camisas do tricolor. O modelo celeste, inspirado no time nacional do país vizinho, foi entregue antes do treino no CT Presidente Luiz Carvalho, contíguo à Arena do Grêmio. O furor na internet foi enorme com a foto onde Edinson Cavani aparece segurando o uniforme gremista.

Desde a chegada da seleção charrua a Porto Alegre, os gremistas entraram em campanha apelando para que Cavani assine com o Grêmio.

A mobilização saiu do mundo virtual e se materializou no jogo Uruguai e Japão, na quinta-feira, pela segunda rodada da Copa América. Cartazes foram levados ao estádio e a torcida presente - com reforço de uruguaios que viajaram ao Brasil, ovacionou Cavani.

O Grêmio reforçou o clima ao realizar a ação. Alberto Guerra, diretor de futebol do clube gaúcho, foi um dos responsáveis por entregar a camisa. Marcelo Rudolph, supervisor, Deco Nascimento, diretor de futebol e outros funcionários do clube gaúcho também distribuíram as camisas a todos atletas uruguaios. Óscar Tabárez recebeu presente das mãos de Duda Kroeff, vice de futebol do tricolor.