Topo

Palmeiras

Rivais na Copa América, Gomez pode superar marca de Mina no Palmeiras

Gustavo Gomez comemora um de seus gols com a camisa do Palmeiras. Em 2019, ele já marcou quatro - Andre Borges/AGIF
Gustavo Gomez comemora um de seus gols com a camisa do Palmeiras. Em 2019, ele já marcou quatro Imagem: Andre Borges/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2019 04h00

Os zagueiros Gustavo Gomez e Yerry Mina são rivais no Grupo B da Copa América. No entanto, o paraguaio e o colombiano têm o Palmeiras em comum em suas carreiras. Gomez, capitão da seleção paraguaia, é o atual titular da zaga do time alviverde, enquanto Mina virou ídolo da torcida palmeirense entre 2016 e 2017.

Agora Gomez mira em Mina para alcançar uma marca individual em sua passagem pelo Palmeiras: marcar mais gols que o colombiano em uma temporada pelo clube alviverde. Em 2019, o paraguaio já fez quatro gols em 20 jogos - dois em cobranças de pênalti e mais dois de cabeça.

Caso marque mais um gol nesta temporada, Gomez alcançará Mina, que marcou cinco gols em 2017. O colombiano se destaca por sua impulsão na bola área e marcou história no clube ao conquistar o título brasileiro de 2016, quando marcou quatro gols naquela campanha.

Vale ressaltar que os gringos não são os únicos "zagueiros artilheiros" do Palmeiras com essa marca. Luis Pereira marcou cinco gols em 1971 e 1972.

O maior "zagueiro artilheiro" do Verdão, por sua vez, é Salvador Loschiavo, autor de 30 gols em 148 jogos.

Mina ganha camisa em visita ao CT

Titular na campanha do título brasileiro do Palmeiras em 2016, o zagueiro Yerri Mina, que hoje atua no Everton-ING, retornou à Academia de Futebol na última segunda-feira. Em um treinamento com a delegação colombiana que disputa a Copa América, o defensor reviu velhos amigos e matou as saudades do Verdão. Como homenagem pelos serviços prestados ao clube, o presidente Maurício Galiotte presenteou o colombiano com uma camisa do Verdão.

"E aí, rapaziada! Aqui é o Mina de novo. Estou muito feliz e muito contente por voltar aqui, por estar em casa. Fico muito feliz por tudo que vocês demonstram por mim. É um orgulho estar no Palmeiras e poder falar com todos", disse o jogador.

Palmeiras