Topo

Rueda vê Alexis mais feliz no Chile: "Não teve afeto no Manchester United"

Alexis Sánchez comemora gol na partida entre Chile e Equador - Rodolfo Buhrer/Reuters
Alexis Sánchez comemora gol na partida entre Chile e Equador
Imagem: Rodolfo Buhrer/Reuters

Gabriel Carneiro

Do UOL, em Salvador (BA)

21/06/2019 23h30

Dois jogos, dois prêmios de melhor em campo. Alexis Sánchez começou a Copa América como candidato a craque da competição. De volta ao seu melhor nível, especialmente se comparado ao desempenho no Manchester United, o atacante tem respaldo do técnico Reinaldo Rueda, que enxerga o ambiente da seleção chilena como fundamental para extrair o melhor do camisa 7.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Equador, em Salvador, Rueda justificou a queda de rendimento de sua estrela à rotina no clube inglês. Para o comandante, Alexis Sánchez é mais feliz quando veste a camisa vermelha do Chile, com quem conquistou as duas últimas edições do torneio da Conmebol.

"Não é fácil explicar, é um torneio que esta começando. Essa parte emocional de afeto, carinho, complementos e amizades que têm na seleção não as teve no Manchester. Ele chegou em um momento difícil, inoportuno, com o Manchester mais desequilibrado dos últimos anos desde Ferguson", justificou Rueda.

"Alexis não encontrou o que poderia dar na expectativa que gerou sua chegada. Continuidade, confiança, enfim, faltou muita coisa para ter o Alexis do Arsenal que poderia voltar a se recuperar. Na seleção, pode encontrar espaço para chegar ao melhor nível", acrescentou.

Além de receber o prêmio de destaque dos dois jogos chilenos até aqui, o atacante segue como um dos favoritos à disputa pela artilharia da competição, após balançar a rede diante de Japão e Equador.

Com dois gols, Alexis está empatado com mais cinco atletas no topo do ranking dos goleadores: Eduardo Vargas (Chile), Philippe Coutinho (Brasil), Duván Zapata (Colômbia), Koji Miyoshi (Japão) e Luis Suárez (Uruguai).