Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Alemanha bate a Nigéria e avança às quartas de final da Copa Feminina

Dabritz comemora segundo gol das alemãs sobre a Nigéria - Jean-Pierre Clatot/AFP
Dabritz comemora segundo gol das alemãs sobre a Nigéria Imagem: Jean-Pierre Clatot/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/06/2019 14h25

Abrindo as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, a Alemanha venceu a Nigéria por 3 a 0. Os gols que colocaram as alemãs nas quartas foram marcados por Popp e Dabritz, no primeiro tempo, e Schuller, na etapa complementar.

A Alemanha abriu o placar aos 19, com a cabeçada da atacante Popp na pequena área. A árbitra chegou a consultar o vídeo para observar uma jogadora em posição de impedimento, que poderia estar atrapalhando o campo de visão da goleira nigeriana, mas optou pela validação do gol.

Apenas um minuto após o reinício da partida, o VAR foi acionado novamente para confirmar um pênalti de Nwabuoku em cima da alemã Magull. Dabritz foi a responsável pela cobrança e mandou no canto direito. Mesmo acertando o lado, Nnadozie não conseguiu evitar o segundo gol alemão.

A Nigéria até que buscou o ataque no segundo tempo e conseguiu segurar o 2 a 0 até os 36 minutos, quando Ayinde falhou na troca de passes. A bola caiu nos pés da atacante Lea Schuller, que mandou de primeira e ampliou a vantagem.

Com o resultado de hoje (22), a Alemanha segue 100% na Copa do Mundo Feminina. Elas venceram os quatro jogos até aqui e ainda não sofreram nenhum gol.

As alemãs agora aguardam pelo resultado do duelo entre Suécia e Canadá, que se enfrentam somente na segunda-feira (24), para descobrir quem serão suas adversárias nas quartas de final.

Copa do Mundo Feminina - 2019