Topo

Casemiro toma cartão e desfalca Brasil nas quartas de final da Copa América

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

22/06/2019 17h54

Casemiro não jogará as quartas de final da Copa América. O volante tomou o segundo cartão amarelo e virou desfalque da seleção para o início do mata-mata da competição sul-americana. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, com adversário ainda indefinido, em Porto Alegre.

"Triste pelo cartão amarelo, mas infelizmente quando se joga com Real Madrid ou seleção, joga com a defesa alta, estamos expostos a isso. Tem que fazer faltas táticas e infelizmente estou fora do próximo jogo. Estou à disposição da maneira que pode. Foi um sonho para mim ter um gol narrado pelo Galvão, ter aberto o placar. Estou feliz com a vitória, o trabalho de toda a equipe e tenho que dar os parabéns", afirmou Casemiro após o jogo.

O volante havia sido advertido contra a Venezuela e, hoje, diante do Peru, foi mais uma vez punido pela arbitragem depois de uma falta que interrompeu o lindo rolinho aplicado por Farfan. A situação repete a Copa do Mundo da Rússia, quando ele perdeu as quartas de final contra a Bélgica por suspensão.

Desta vez, no entanto, o desfalque pode ser mais sentido por Tite por conta da lesão no seu substituto imediato. Fernandinho está com dores no joelho e não pôde atuar contra o Peru. Sua condição física não foi esclarecida pela CBF, que apenas relatou que ele sente dores no joelho.

Outra alternativa para o comandante seria escalar Allan na posição de 2ª meio-campista e recuar Arthur para jogar mais perto de sua defesa. Foi isso o que ele fez no 2º tempo da partida contra o Peru.