Topo

Curtida de zagueiro de seleção causa inusitada confusão na Inglaterra

Harry Maguire disputou a Copa do Mundo da Rússia pela Inglaterra - Alex Morton/Getty Images
Harry Maguire disputou a Copa do Mundo da Rússia pela Inglaterra Imagem: Alex Morton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/06/2019 22h54

O zagueiro inglês Harry Maguire, do Leicester, causou inusitada confusão no noticiário de mercado da bola da Inglaterra. E tudo por conta de uma curtida nas redes sociais.

Especulado nos tabloides britânicos como possível novidade no Manchester United para a temporada 2019/20, Maguire curtiu um comentário de torcedor red no Instagram. "Você será um dos favoritos dos fãs do Manchester United", escreveu o internauta na mensagem curtida pelo zagueiro.

O tamanho do problema é o seguinte: o beque é um dos jogadores mais valorizados atualmente no elenco do Leicester, avaliado em 50 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) segundo o site especializado Transfermarkt. Maguire é também constantemente convocado para a seleção inglesa.

Não demorou para o simples like do zagueiro se tornar assunto no noticiário local. O site do tradicional tabloide The Sun escreveu texto sobre o assunto e o compartilhou nas redes sociais. Eis que Maguire interagiu com a própria publicação do jornal.

"Não foi a intenção... Todos já passamos por isso", escreveu no Twitter em tom aparentemente bem humorado seguido de emojis.

Maguire está no Leicester há dois anos, comprado na época do também inglês Hull City por 2 milhões de euros (aproximadamente 4% de seu atual valor de mercado).

Confusão à la brasileira

Curtidas no Instagram também já causaram confusão recentemente no futebol brasileiro. O meia Thiago Galhardo que o diga. Então jogador do Vasco, ele curtiu posts que, no entendimento da comissão técnica então comandada por Alberto Valentim, endossavam críticas ao treinador. O episódio foi a gota d'água na crise interna que culminou na saída do jogador do clube. Duas semanas depois, foi o comandante quem deixou São Januário.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, Thiago Galhardo não é zagueiro, mas sim meia.
Ao contrário do que foi publicado, o jogador foi comprado pelo Leicester por uma quantia que representa 4% do valor atual