Topo

Corinthians

Dispensado no Corinthians, atacante só jogou uma vez após elogio de Carille

Sergio Díaz passa em frente a Fábio Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Sergio Díaz passa em frente a Fábio Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2019 04h00

O atacante Sergio Díaz terá seu contrato rescindido com o Corinthians durante a parada da Copa América. O paraguaio, que pertence ao Real Madrid, da Espanha, e estava emprestado ao clube paulista até o fim deste ano, agora será repassado ao Cerro Porteño. A saída de Díaz é considerável inexplicável por muitos profissionais do Timão.

Isso porque o paraguaio chegou a ser bastante elogiado por Carille após o primeiro jogo que realizou pelo time de Parque São Jorge nesta temporada, quando entrou no decorrer do empate contra o Racing, da Argentina, por 1 a 1, no dia 13 de fevereiro, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Na ocasião, Carille até reconheceu que a ausência de Díaz na lista de inscritos no Campeonato Paulista, por exemplo, foi um erro da comissão técnica e, inclusive, corrigiu a falha ao inscrever o paraguaio uma semana depois na competição.

"Algo que eu considero que erramos em não ter inscrito no Paulista, mas as informações não tinham sido boas do joelho dele no semestre passado. Contra o Nacional (jogo-treino na pré-temporada) ficou de fora, mas está me agradando muito nos treinos, pois ele busca profundidade", afirmou Carille.

O curioso é que depois do discurso entusiasmado sobre Sergio Díaz, o técnico corintiano só colocou o paraguaio para atuar apenas mais uma vez em campo: na vitória contra o Avenida-RS por 4 a 2, válido pela Copa do Brasil.

Se não bastasse, Sergio Díaz foi trocado pelo meia Régis da lista de inscritos do Campeonato Paulista. O paraguaio encerra a sua passagem pelo Corinthians com apenas quatros jogos e nenhum gol marcado. Além dos duelos contra Racing e Avenida neste ano, o atacante atuou contra América-MG e Bahia na temporada passada.

Corinthians