Topo

Inter confirma venda de lateral esquerdo Iago ao Augsburg, da Alemanha

Lateral esquerdo foi promovido ao grupo principal em 2017 e recentemente jogou na seleção olímpica - Divulgação
Lateral esquerdo foi promovido ao grupo principal em 2017 e recentemente jogou na seleção olímpica Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2019 13h11

O Internacional confirmou hoje (22) a transferência de Iago ao Augsburg, da Alemanha. O lateral esquerdo sequer se apresentou na retomada dos treinos e aguarda detalhes burocráticos para viajar à Europa e ser apresentado no novo clube. Depois do treino, o clube gaúcho emitiu nota oficial sobre a venda.

Aos 22 anos, Iago deixa o Inter depois de disputar 81 partidas pelo clube.

Iago já esteve na Alemanha, conheceu a estrutura do Augbsurg e realizou exames médicos. O contrato do lateral no clube tem validade até junho de 2024. A operação será finalizada no primeiro dia de julho, quando abre a janela de transferências alemã.

"Quero agradecer demais ao Internacional e à torcida. Devo muito a este clube e aos torcedores que sempre acreditaram em mim e me apoiaram. Mesmo de longe, onde quer que eu esteja, vou sempre acompanhar e torcer demais pelo Inter. Estará sempre em meu coração", disse o jogador na nota oficial divulgada pelo clube gaúcho.

A saída de Iago foi encaminhada durante a folga geral. O Internacional ficará com cerca de 60% do valor total da operação, que inclui cláusula bônus por produtividade no Augsburg.

No grupo principal do Internacional desde 2017, Iago virou titular da equipe no ano passado. Nesta temporada, foi chamado pela seleção brasileira sub-23 e apareceu no time campeão do Torneio de Toulon, na França.