Topo

Grêmio

Luan, do Grêmio, acerta com grupo de empresários de Carille e Gabriel Jesus

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek e Ricardo Perrone

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

22/06/2019 12h19

Luan acertou com um novo empresário. O meia-atacante do Grêmio já encaminhou acordo para ser representado por Paulo Pitombeira, agente que integra grupo representante de vários nomes do mercado brasileiro. No portfólio do procurador estão nomes como Fábio Carille, treinador do Corinthians, Roger Guedes, Ricardo Goulart e Gabriel Jesus.

O UOL Esporte já havia mostrado que Luan estava trocando de estafe. A previsão é que o contrato com o novo empresário seja assinado na próxima semana.

Paulo Pitombeira foi a escolha de Luan após deixar Jair Peixoto, empresário que trabalhou com o camisa 7 desde a chegada ao Grêmio. Os dirigentes do clube gaúcho foram informados do rompimento com Peixoto há semanas, mas ainda aguardam uma atualização sobre o estafe.

Jair Peixoto permanecerá com percentual dos direitos econômicos de Luan, fatia que foi aumentada quando da renovação do jogador com o Grêmio - em meados de 2017. A relação entre o empresário e o jogador sempre foi profunda, inclusive com investimentos fora do futebol. O Grêmio teve atritos com o agente durante negociação para prorrogação de vínculo e em recentes janelas de transferências.

Aos 26 anos, Luan tem contrato com o Grêmio até o final de 2020. A troca de empresário aumenta a especulação de possível saída de Porto Alegre, mas no momento não existem ofertas oficiais.

A diretoria gremista aguarda informe por parte do jogador para ter contato com os novos representantes, assim pretende se atualizar em relação aos planos do meia-atacante.

Pitombeira teve contato com o Grêmio recentemente. Ele é empresário de Hernane Brocador, contratado por indicado do grupo de jogadores e respaldado por Renato Gaúcho. O centroavante acabou sendo liberado pelo clube gaúcho e assinou com o Sport.

Grêmio