Topo

"O rival não é inferior", diz meia da Argentina sobre duelo com Qatar

Giovani Lo Celso, meia da Argentina - David Ramos/Getty Images
Giovani Lo Celso, meia da Argentina Imagem: David Ramos/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2019 19h42

O meia Giovani Lo Celso não quer saber de favoritismo da Argentina. Em entrevista coletiva, hoje (22), na Arena do Grêmio, o jogador do Bétis, da Espanha, elogiou o Qatar, rival de amanhã pela última rodada do grupo B da Copa América.

"O rival não é inferior. Vimos os jogos deles e é um time bastante intenso, que sabe jogar com a bola. Foi o último campeão da Ásia e o treinador dá ferramentas para que os jogadores tomem as melhores decisões. Obviamente que o jogo é fundamental para nós e vamos sair para buscar o resultado que nos interessa, que é a vitória", disse o atleta de 23 anos.

A Argentina está ameaçada. Precisa da vitória para avançar sem depender de resultados paralelos.

"Obviamente que se diz muita coisa, mas eu não chamaria de pressão. Sabemos o que representa vestir a camisa da seleção principal da Argentina. Mas é o sonho de todo jogador que está aqui e precisamos desfrutar destes momentos. Jogar com a força e o empenho que esta camisa merece. Temos que ganhar, mas eu não chamaria de pressão. É um jogo importante, queremos levar a camisa da Argentina ao posto mais alto", afirmou.

Qatar e Argentina têm um ponto cada. Os asiáticos estão na frente graças ao saldo de gols. Quem ganhar conquista vaga às quartas. Em caso de empate, os resultados paralelos definirão a vida de ambos.

"Estamos obrigados a ganhar, mas sabemos das qualidades do adversário. Será um jogo muito difícil, mas estamos prontos", sentenciou.

Argentina e Qatar se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.