Topo

Pior público: Venezuela x Bolívia tem apenas 4,6 mil pagantes em BH

Mineirão recebe pouco público no jogo entre Venezuela x Bolívia - UOL Esporte
Mineirão recebe pouco público no jogo entre Venezuela x Bolívia Imagem: UOL Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2019 17h47

No mesmo dia em que a Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, disse que a Copa América é um sucesso de público, o torneio disputado no Brasil registrou a sua pior marca entre torcedores que compraram ingressos no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida entre Venezuela e Bolívia, que terminou com vitória venezuelana por 3 a 1, teve 4.640 pagantes.

O jogo válido pela terceira rodada do Grupo A teve mais gratuidades que ingressos comercializados. De acordo com a organização, houve 7.106 não pagantes no Gigante da Pampulha.

Ao todo, 11.746 pessoas assistiram ao confronto realizado na tarde de hoje, na capital mineira. O pior público da competição anterior ao jogo de hoje foi registrado também em um duelo da Venezuela. Na partida contra o Peru, a Arena do Grêmio recebeu 11.107 pagantes e 13.370 pessoas no total.

O público registrado no Mineirão contrasta com o que foi dito pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ainda hoje.

Perguntado sobre os estádios vazios no torneio em entrevista concedida ao SporTV, ele chegou a dizer que a Copa América é um sucesso de público.

"Até agora a Copa América se mostrou um sucesso. Vocês vão ver, tem muito mais gente, 15% a mais de público nessa Copa América em relação à última, no Chile. É um recorde. Acho que a Copa América desperta muito interesse nas pessoas. No Brasil, tenho certeza que bateremos recorde de público", disse