Topo

Tite escolhe substituto de Casemiro e breca empolgação no Brasil

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

22/06/2019 19h35

Depois de vencer o Peru por 5 a 0, a seleção brasileira deixou a Arena Corinthians ovacionada. Aplaudida do início ao fim, o time experimentou a sua melhor relação com a torcida nesta Copa América. Tite elogiou sua equipe, mas pediu cuidado com a empolgação.

Classificado para as quartas de final, o Brasil joga na próxima quinta-feira contra adversário ainda indefinido, em Porto Alegre.

"Não sei se esse é o time ideal. Mas ao menos a gente transformou o trabalho em finalização e criação. A equipe ideal vai se aperfeiçoando. O time não pode se iludir por ter feito o que fez. Tem que ter lucidez para fazer o trabalho", analisou.

Sem poder contar com Casemiro, por conta da suspensão por cartões amarelos, o treinador afirmou que Fernandinho será o seu substituto. É preciso, no entanto, que ele se recupere das dores no joelho direito que o afastaram do jogo de hoje.

A previsão é que amanhã ele faça o primeiro trabalho de transição, já no gramado, no CT do São Paulo. Neste sábado, ele executou trabalhos de fisioterapia e musculação separado dos demais colegas de seleção brasileira.

"É uma oportunidade para quem vai entrar. Uma oportunidade para ele entrar e jogar para caramba, diferente do que foi na Copa do Mundo. E se não for o Fernandinho vai ser o Allan ou alguém que possa executar essa função", finalizou.