Topo

"Agora começa outro torneio", diz Aguero após classificação da Argentina

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre (RS)

23/06/2019 19h38

Autor do segundo gol da Argentina na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar hoje (23), na Arena do Grêmio, o atacante Kun Aguero disse que a partir de agora um novo torneio se inicia. E nas fases eliminatórias da Copa América, o jogador do Manchester City crê em evolução da equipe.

"O importante era passar, acredito que agora começa outro torneio e sabemos que precisamos estar firmes para as eliminatórias", disse na zona mista após a partida.

O gol dele, no segundo tempo, saiu num momento importante do jogo. Mesmo superior na partida, a Argentina se via ameaçada em lances de contra-ataque e a vitória mínima trazia risco à classificação.

"A verdade é que o gol sempre dá tranquilidade, confiança. E sobretudo porque estávamos com um resultado inseguro, o 1 a 0 sempre é perigoso, num contra-ataque eles podiam empatar e complicar as coisas", completou o atacante.

O resultado definiu o avanço da Argentina e ainda o adversário. Agora, o duelo será com Venezuela, que passou em segundo no grupo do A.

"Jogamos um amistosos contra eles recentemente e meus companheiros falaram que é um rival difícil. Mas agora é outra história, vamos tentar fazer o melhor e sabemos das dificuldades do jogo", completou.

Argentina e Venezuela jogam no Maracanã, sexta-feira (28), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa América.