Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Brasil confirma retorno de Formiga contra França; veja escalação

Formiga está de volta à escalação da seleção brasileira na Copa do Mundo - Naomi Baker - FIFA/FIFA via Getty Images
Formiga está de volta à escalação da seleção brasileira na Copa do Mundo Imagem: Naomi Baker - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2019 15h32

A seleção brasileira está escalada para o jogo de hoje contra a França pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. O destaque canarinho fica por conta do retorno da veterana Formiga.

Em decorrência de dois cartões amarelos nos dois primeiros jogos do Mundial, a volante cumpriu suspensão na última rodada da fase de grupos e agora volta à equipe titular. Andressinha fica assim no banco de reservas.

O técnico Vadão manda a campo a seguinte escalação diante das anfitriãs: Barbara; Leticia, Kathellen, Mônica e Tamires; Formiga, Thaisa e Marta; Ludmila, Cristiane e Debinha.

Com destaque para Amandine Henry, a França inicia o duelo contra o Brasil com: Bouhaddi, Torrent, Mdock, Renard, Majri, Asseyi, Bussaglia, Henry, Le Sommer, Diani e Gauvin.

Na chegada ao estádio em Le Havre, Vadão foi questionado sobre a possibilidade de Marta atuar por 90 minutos -- o que seria feito inédito nesta edição da Copa do Mundo. O treinador se esquivou:

"Depende de como será o jogo. Não dá pra prever nada, vamos torcer para que tudo corra bem, que ela possa suportar. Mas não podemos contar com isso. Temos de estar sempre atentos", declarou.

Copa do Mundo Feminina - 2019