Topo

Eto'o diz que gostaria de ver Salah no Barcelona: "seria o melhor para ele"

Samuel Eto"o jogou no Barcelona entre 2004 e 2009 - Sergei Karpukhin/Reuters
Samuel Eto'o jogou no Barcelona entre 2004 e 2009 Imagem: Sergei Karpukhin/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/06/2019 17h22

Um dos grandes nomes no futebol africano sugeriu que outro craque do continente seguisse o mesmo caminho que ele e jogar no Barcelona. Para o atacante Samuel Eto'o, Mohamed Salah deveria pensar em ir para o Campeonato Espanhol caso queira se firmar como um dos melhores jogadores do mundo.

"Ele se encaixaria melhor no Barcelona. Se ele tiver a chance de jogar na melhor liga do mundo, que é a espanhola, ele tem que assinar com o Barcelona", afirmou o camaronês em entrevista à BBC Sport.

Eto'o conhece bem os dois lados da maior rivalidade da Espanha. Antes de assinar com o Barcelona, em 2004, o atacante, que hoje tem 38 anos e está no futebol do Catar, chegou a jogar no Real Madrid B por três anos, entre 1997 e 2000.

"O Real me deu a oportunidade de deixar a África, mas eu conheço o estilo do Barcelona e penso que isso seria o melhor para ele", declarou.

Salah está em sua terceira temporada no Liverpool, onde se firmou com um grande goleador. Ele foi o artilheiro do Campeonato Inglês com 22 gols e ainda marcou outros cinco na Liga dos Campeões, que foi conquistada pelos Reds.